MPC22 Site Logo

MPC22 Site Data

Costa Nova recebe as melhores surfistas nacionais de 3 a 5 de Agosto

A MISS PRIO CUP, evento mais perfumado do surf nacional, regressa à praia da Costa Nova, em Ílhavo, no início do próximo mês de Agosto. A única prova exclusivamente feminina do Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO) decorrerá entre os dias 3 e 5 de Agosto.

A 18ª edição da MISS PRIO CUP volta a trazer à praia da Costa Nova as melhores surfistas nacionais, que ao longo dos últimos anos têm demonstrado uma enorme evolução. O 5º lugar obtido, em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio por Yolanda Hopkins, três vezes vencedora deste evento, é a prova disso mesmo.

Yolanda Hopkins Foto Andre Neto

Yolanda Hopkins


Assim, a MISS PRIO CUP 2022 arranca dia 3 de Agosto com a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO 2022), prosseguindo no dia seguinte (4) com as primeiras eliminatórias do quadro principal. Já o dia 5, terceiro e último dia de provas, está reservado para as fases decisivas da competição, com a realização dos quartos-de- final, das meias-finais e da final.Assim, a MISS PRIO CUP 2022 arranca dia 3 de Agosto com a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO 2022), prosseguindo no dia seguinte (4) com as primeiras eliminatórias do quadro principal. Já o dia 5, terceiro e último dia de provas, está reservado para as fases decisivas da competição, com a realização dos quartos-de- final, das meias-finais e da final.

Como já é habitual durante os três dias do evento, haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiênciasgratuitas para a população, ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising.

Prio Escola De Surf Foto Andre Neto


A PRIO, que já é parceira desde 2019 do evento organizado pela Associação de Surf de Aveiro, irá, este ano, fornecer a sua energia e emprestar o seu nome ao campeonato mais feminino do surf português: MISS PRIO CUP.A PRIO, que já é parceira desde 2019 do evento organizado pela Associação de Surf de Aveiro, irá, este ano, fornecer a sua energia e emprestar o seu nome ao campeonato mais feminino do surf português: MISS PRIO CUP.

A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais, abastecendo uma rede de mais de 250 postos de abastecimento de Norte a Sul de Portugal, parte deles situados no concelho de Ílhavo, nos quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto).

Fruto da sua consciência ambiental e responsabilidade social, a PRIO tem uma posição de destaque na mobilidade elétrica, pelos seus mais de 10 anos de experiência e mais de 200 pontos de carregamento. No gás de garrafa, tem hoje uma rede de mais de 2.000 pontos de venda.

Para além da ligação a este evento na Costa Nova, a PRIO tem feito chegar a sua energia à iniciação ao surf por todo o país, com o projeto PRIO Escolas de Surf, que apoia a formação em diversas escolas de surf ao longo do litoral português.