MPC22 Site Logo

MPC22 Site Data

Muito mais do que uma competição de surf

Estamos a uma semana do arranque do campeonato mais feminino do surf nacional. É já dia 3 de Agosto (até ao dia 5) que a MISS PRIO CUP toma conta da praia da Costa Nova, em Ílhavo, onde as melhores surfistas nacionais estarão em competição para o Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO).

Porém, a MISS PRIO CUP, organizada pela Associação de Surf de Aveiro (ASA), é muito mais do que competição, pois tem sido ao longo dos anos, não só uma rampa de lançamento para as jovens surfistas em início de carreira, mas também um importante evento de promoção do surf junto da população em geral e ainda de consciencialização para as questões ambientais, que hoje estão tanto na ordem do dia.

Prio EscolaDeSurf 02 FotoAndreNeto


EXPERIÊNCIAS DE SURF

Assim, para além da prova de qualificação que permitirá à vencedora competir no quadro principal do Nacional de surf junto das melhores atletas nacionais, o campeonato mais perfumado do surf português promove junto dos banhistas experiência gratuitas de surf, que para muitos é apenas o início de algo que vão querer continuar no futuro.
Experimentar deslizar nas ondas, apoiados pelos instrutores da ASA, entidade promotora da MISS PRIO CUP, é algo de inesquecível para miúdos e graúdos que aproveitam a oportunidade proporcionada ao longo dos três dias do evento.

ONDA SOLIDÁRIA

Neste particular, também os utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Ílhavo têm a oportunidade única de experimentar surfar umas ondas. Esta acção de responsabilidade civil da MISS PRIO CUP estende-se ainda à Onda Solidária, em que a organização doa 1 euro por cada onda surfada à Associação Cordis.

SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Nesta 18ª edição, a MISS PRIO CUP volta a sensibilizar os veraneantes e as surfistas para a importância da protecção e preservação ambiental. Com a prestimosa colaboração do movimento «Não Lixes», a intenção é sensibilizar todos para a importância de manter as praias limpas.
De 3 a 5 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a festa do surf feminino acontece pela 18ª vez e espera por todos.

A PRIO, que já é parceira desde 2019 do evento organizado pela Associação de Surf de Aveiro, fornece, este ano, a sua energia e empresta o seu nome ao campeonato mais feminino do surf português: MISS PRIO CUP.
Para além da ligação a este evento na Costa Nova, a PRIO tem feito chegar a sua energia à iniciação ao surf por todo o país, com o projeto PRIO Escolas de Surf, que apoia a formação em diversas escolas de surf ao longo do litoral português.